terça-feira, 16 de novembro de 2010

Desafios

Bom dia pessoas!
Terça-feira chuvosa, céu nubladão, clima perfeito pra fazer um treino longo, mas por aqui ainda nada de corrida, infelizmente sigo em recuperação, e vou esperar o tempo certo pra voltar a correr, porque quero realmente correr sem (essa) dor, porque, dor sempre estará presente mesmo, mas esse problema que me pega o joelho, com essa dor não da, e o pior não é a dor na hora que corro, mas sim depois da corrida todos os movimentos, e até mesmo descanços doem.
Mas serão no máximo apenas 7 dias sem correr, e sem parar o treino por causa disso, o pedal tem que rolar, a musculação pras pernas principalmente são prioridades, fortalecimento muscular, essa é a forma de previnir lesões e de continuar encarando os desafios.
Tenho notado que realmente os desafios movem a máquina, temos que nos impor desafios, cada vez mais sérios, acho fundamental pra evolução no esporte, você ir colocando desafios ao seu dia de treino, por exemplo:
Meu primeiro objetivo quando comecei a correr, era emagrecer muito, só por isso comecei, minha meta era dar 20 voltas correndo em volta da quadra, no primeiro dia consegui dar 30, fiquei felizasso, depois de uns 2 meses, ja tinha perdido bastante peso, tipo 14kg sei la, meu objetivo quando saia, era dar 80 voltas na quadra, que durava cerca de uma hora de corrida, lentassa, logo após isso, fui me desafiar a correr na estrada, na minha cabeça eu ja sabia que corria uma hora, então me coloquei a prova, e lógico que penei, mas consegui.
Meu desafio agora é correr as provas do fim de ano, entre elas a Pampulha e a São Silvestre, esses são os desafios próximos, que estão chegando ai, e pra essas provas tenho que estar sem dor.
Mas ja estou vendo na frente, bem na frente, essas provas serão os desafios do momento, mas serão na verdade, fases do treino pro meu verdadeiro desafio agora oficial. 42km.
Essa é minha meta, e não vai demorar não, o treinamento começou, a cabeça ja está trabalhando forte, esse é um grande desafio mesmo, em um ano sair do sedentarismo total, e correr 42k.
Só depende de mim.
Pra continuar colocando músicas por  aqui, vai um vídeo que fiz com imagens de corridas da equipe ENDORFINA, a música do vídeo, é mais uma música minha, gravada com minha banda de reggae Magia Natural.
Correndo no mundo a gente se encontra.



Bons treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário